Escrito por: Lara Felix
Revisado por: Laura Mello
O tão aguardado projeto solo do Jimin já está entre nós. ‘FACE’ ficou disponível nas plataformas digitais na última sexta-feira (24 de março), e com menos de uma semana de lançamento já deixou sua marca nos charts. Ele também presenteou o ARMY com os mv de duas faixas do álbum, “Set Me Free Pt.2” e “Like Crazy”, destacando assim ainda mais sua estreia como artista solo na indústria.
Após o anúncio da pausa nas atividades em grupo e da decisão dos membros de irem para o exército quando finalizarem suas atividades individuais, a expectativa já começou a ser criada sobre como e quando veríamos o lado artístico de cada um. Primeiro tivemos j-hope, com o lançamento do álbum “Jack In The Box”, depois Jin lançou “The Astronaut”, em seguida veio RM com o álbum “Indigo”, e para completar a hyung line, foi divulgada a turnê do SUGA que se inicia no fim de abril, mas que ainda não se sabe se teremos algum álbum saindo do forninho.
Dessa forma, Jimin se tornou o primeiro membro da maknae line a ter um álbum solo, e a preparação começou ao colaborar com Taeyang, do BIGBANG, e lançar a música intitulada “Vibe”, deixando ali um gostinho de quero mais.
O principal objetivo dos lançamentos solos é mostrar o lado singular e único que cada um deles tem através das músicas, sendo assim, Jimin lança o EP intitulado “FACE”, que tem como conceito mostrar o reflexo de mentes vulneráveis e feridas não expostas.
Seguindo o calendário divulgado pela BIGHIT Music, no dia 17 de março o single de pré-lançamento juntamente com o music vídeo foi divulgado. A faixa “Set me Free Pt.2” faz parte do gênero hip hop e, em sua letra, Jimin destaca que se sente livre para ser quem ele é, sem mais amarras. O ARMY não poderia receber de outra forma o primeiro single do EP, é notório o entusiasmo dos fãs e a dedicação em tentar desvendar possíveis significados.
Continuando com o cronograma, no dia 24 de março foi lançado o MV da faixa “Like Crazy” juntamente com a estreia de “FACE” nas plataformas de streaming. Conforme os fãs foram ouvindo todas as faixas presente no álbum perceberam que de certa forma ali o Jimin conta uma história.
Dominando os charts
Não é uma novidade falar sobre BTS quebrar os próprios recordes nos charts, pois eles já fizeram isso várias vezes como um grupo; porque então individualmente seria diferente? Desde o dia 17 até o dia 24 de Março, “Set Me Free Pt.2” alcançou o recorde de maior estreia de música solo por um ato de K-pop no gráfico global semanal do Spotify, com mais de 21 milhões de streams filtrados. A faixa também estreou na Billboard como tendo o maior número de vendas na primeira semana de 2023. “Like crazy” alcançou mais de 30 #1 no iTunes ao redor do mundo com menos de uma hora de lançamento e ultrapassou “Set Me Free Pt.2” ao se tornar a música de estreia com maior recorde. O Jimin também conquistou o primeiro lugar nos charts como artista emergente da Billboard pela primeira vez e FACE ultrapassou 100 milhões de streams no Spotify.
Se isso tudo foi apenas em uma semana, o que podemos esperar das próximas? As atividades de promoção ainda estão acontecendo, até o momento só foi divulgada a entrevista e a performance de “Like Crazy” no programa The Tonight Show, do Jimmy Fallon, a participação do Jimin no Suchwita e a Jimin FACE live, no weverse. Então, ainda tem muito conteúdo sobre “FACE” que vai sair, a estreia do Jimin como solista não vai deixar de ser comentada tão cedo.