Projetos de aniversário realizados pelo ARMY que nos faz olhar mais para o meio ambiente.

Escrito por: Lara Felix

Revisado por: Julyanna Ribeiro

Quando vai se aproximando o aniversário de algum membro do BTS, sempre nos deparamos com projetos dedicados a eles nas redes sociais. Essas iniciativas entram na lista das inúmeras atividades, na qual o ARMY está inserido por influência positiva do grupo. Nesse mês, os projetos foram direcionados para o Jungkook, que fez aniversário no dia 1° de setembro, e para o RM que fez aniversário na última segunda-feira (12). 

O Jungkook, sempre que pode, está declarando seu amor pelo ARMY. Na série mais recente de vlogs dos integrantes publicada no BANGTANTV, canal do grupo no youtube, Jungkook foi a praia e até publicou no seu instagram uma foto do que escreveu na areia para seus fãs. Como uma forma de retribuir todo o carinho e toda a positividade recebida ao longo dos anos, em comemoração ao aniversário do Jungkook, os ARMYs da Indonésia realizaram em 2021, um projeto de adotar mais de 4.000 tartarugas marinhas para logo em seguida soltá-las de volta ao oceano.  É possível encontrar no twitter mais sobre a iniciativa, é só pesquisar #PenyuJungkook.  

Uma vez, RM foi perguntado sobre a definição de ‘Namjooning’, ele explicou que significa “O ato de viver como Kim Namjoon. Isso inclui passear pelos parques, admirar a natureza, passear com os caranguejos e se divertir com os amigos”, deixando evidente que ama tudo que envolve o meio ambiente. Com isso, na mente dos fãs, a maioria dos projetos dedicados a ele tem como objetivo tratar com amor o nosso ecossistema, um exemplo disso foi ação da fanbase Adorable Wave em parceria com a plataforma Project Quest, que teve como propósito coletar lixo do mar. 

A campanha de coleta de lixo intitulada 아미인더뻘 #꽃게도_남준이도_꽃길만_걷게, que significa Army in the middle #flower crab_namjoon_only_walking the flowery path (Exército no meio #flor caranguejo_namjoon_apenas_andando no caminho florido, em português), aconteceu no dia 12 de setembro de 2022, em uma praia na cidade de Incheon. Ao pesquisar a hashtag no twitter é possível notar publicações feitas por ARMYs sobre a realização da atividade. 

Outro ponto positivo é que por ser um fandom de alcance global, ações como essas não acontecem apenas lá fora. O B-ARMY também é engajado, um bom exemplo disso é o ARMY Help The Planet, ONG que atualmente é a maior fanbase dedicada ao desenvolvimento de projetos de cunho social e ambiental. 

Vale acrescentar que não é de hoje que o surgimento de projetos como esses citados acima são realizados como forma de comemorar o aniversário dos membros. Até os próprios artistas contribuem com diversas causas em suas datas, incentivando assim o ARMY a olhar mais para essas questões globais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MUITO MAIS

Capa do álbum do Jungkook do BTS, sem camisa. ele está centralizado com um fundo verde com escritas em dourado e em verde escuro.
Visual
Closer to Golden: Breve análise visual de “Standing Next to You”

Com o lançamento de Golden, o Painel Visual se reuniu para iniciar uma jornada de análise das produções do nosso Golden Maknae em seu primeiro álbum solo. Em “Closer to Golden: Breve análise de ‘Standing Next to You’” vamos explorar as referências visuais e cenográficas do MV de “Standing Next to You”.

Leia Mais